Etmologicamente, carnaval seria adeus à carne, uma espécie de último momento de alegria e festejos antes do período triste da quaresma.
Depois de passado esses dias de orgias, muitos ou alguns voltam e simplesmente para desencargo de consciência, se justificam, não fiz nada de errado..... apenas me diverti um pouco, que mal a nisso?
Não vou "demonizar"a festa em si, mas vou esculachar a ingenuidade de muitos, a covardia de tantos e a falta de sobriedade da maioria...
Percebemos que com o passar do tempo, essa folia se torna cada vez mais depravada, mais desmoralizada, o pudor e respeito caem no esquecimento, apoiada maciçamente pela mídia e pelos meios governamentais, este último, desperdiça vultosas verbas, enquanto as prioridades do cotidiano ficam desfalcadas na íntegra.
Terminado esses dias de orgias, tudo parece voltar ao normal.....será?
Façam um balanço, uma análise das consequência gerada nesses dias de aparente diversão, valeu a pena?
Em muitos lares terminado esses dias, será o inicio de um período de muita dor e tristeza, provocadas por imprudências, bebedeiras e drogas, e que deixará marcas profundas em muitas famílias para sempre.
Alguém me dirá: pra quê tanto drama? Pulei, curti e nenhum mal me sobreveio! Então pergunto: Me diga aí quantos riscos você correu? Males físicos (aos ingênuos já ouvi vários testemunhos de gente que sofreu violência sexual no meio dos trios elétricos) e doencas, dores na alma...
Meus queridos não se iludam com tamanha folia, parece lindo, mas é tão passageiro, sem consistência, é maquiagem que se esvai tão rapidamente... é maquiagem que ilude tão facilmente!
Vamos refletir muito sobre o que fazemos da nossa vida, permanecemos ou nos afastamos de uma caminhada bem sucedida? O caminho que o Senhor nos mostra é de paz, de relacionamentos sadios, que nos sustentam, que alimenta a nossa sede de existência.
Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição. Isaias 55.2
Aquele que têm ouvidos, ouca.
Pra. Camilla Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário