sábado, 2 de abril de 2011

Brasil mostra a tua cara por Camilla Borges

Muito útil o tema que abordado no Globo Repórter de 1 de abril. O programa mostrou a realidade nua e crua por trás da área médica que envolve os postos de saúde do país inteiro. Pacientes nos corredores, enfermarias lotadas, crianças tomando soro em pé, enfim, um verdadeiro descaso das autoridades para com o usuário do Sistema Único de Saúde. A nossa saúde pública é uma vergonha, e isso tem que mudar. Espero que após a denúncia, nossas autoridades abram os olhos para este problema tão grave. Espero que o documentário repercuta.

Alguns querem esconder a realidade, mas boa parte da população quer denunciar. Ultrapassamos o cerco em torno de emergências, hospitais e postos de saúde para ver e ouvir brasileiros que precisam de ajuda. São pessoas que se desesperam. Quem sofre um acidente, quem está passando mal, tem pressa. Quem está doente, precisa de cuidados. E cerca de 80% dos brasileiros nessas situações só podem contar com o SUS. Por isso, a rapidez e a qualidade da saúde pública no Brasil podem fazer a diferença entre o alívio e o sofrimento, entre a vida e a morte. Podem também revelar de maneira dramática as grandes diferenças que ainda existem entre os mais ricos e os mais pobres.

Um povo que é confiscado na renda de quase meio ano de trabalho para encher as burras dos cofres públicos,  não merece esse abandono. Tudo isso só é possivel pelo baixíssimo nivel de educação e o alto índice de analfabetísmo político que empesteia a nação brasileira.



No evangelho de Mateus, capítulo 5 lemos assim:

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.


Infelizmente não tenho percebido tamanha bem-aventurança nas instituições cristãs, há muita maquiagem... Se alguém me pedisse para definir a igreja cristã brasileira em uma imagem, eu descreveria uma criança, sentada, rindo do seu próprio umbigo, outrora chorando por comida, com um óculos rosa de coração. (Afinal o mundo não é cor de rosa?!)
Mas a questão é entre você e Deus, cada um responderá diante do Senhor por si mesmo. Mas quero convidar você a se colocar de pé através da oração, ore, interceda por esse nosso Brasil, onde tantos sofrem e uns poucos se divertem as custas dos nossos impostos, tão rigorosamente cobrados!
Ore e faça o que estiver ao seu alcance, só não seja morno...

Se você acha esse assunto chato e não se importa... procure outra coisa pra ler, porque não vou ficar aqui massageando o ego de cristãos que não dão a mínina para o que ocorre fora de seus tetos! Cristãos tais que apenas estão na Igreja, não sendo, porém, igreja.
Igreja é ser e não estar! Jesus disse "vós sois o sal da terra". Bora acordar?

Paz, na nossa guerra!

Pra. Camilla Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário